22 de julho – Pedir Ajuda

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Data

Meu dia interessante:

Hoje foi dia de ressignificar a força e meu Deus, que dia foi esse!

Foi dia de encerrar o pré natal, estava grávida e perdi o bebê. Ir ao médico e ouvir aquele monte de perguntas não foi fácil, mas necessário para encerrar esse ciclo. Lá acabei ouvindo uma mãe falando para a filha: ” Não chora, a vacina não dói. Não precisa chorar!” A filha estava chorando por que iria tomar uma vacina.

Ah se essa mãe soubesse o quanto isso vai fazer a filha sofrer, segurar o choro não saudável, nem agora, nem quando essa menina se tornar adulta. Hoje essa criança está aprendendo a esconder suas emoções, a não colocar para fora o que sente, segurar a dor só para si e a não pedir ajuda, nem a si mesma, por que até de si mesma vai tentar esconder a dor.

Vai crescer uma mulher ‘forte’, cheia de armaduras, para não ter contato com nada que possa fazê-la sofrer, por que não vai poder nem chorar.

Mães, não ensinem esse tipo de força a tuas filhas! Não essa força que a torna a mulher maravilha, linda, com super poderes, sendo admirada por outras mulheres, mas solitária e cansada de proteger o mundo.

Uma hora a alma dessa mulher vai pedir socorro. E o corpo também. Será que essa mulher vai conseguir pedir ajuda? Será que ela não vai se achar forte demais e que não é bom para sua própria imagem pedir ajuda? Espero que ela entenda isso e consiga ressignificar. Sabia que quem segura o choro pode ter problemas com retenção de líquidos, olhos ressecados ou lacrimejarem sem controle e também incontinência urinária?

O que a alma sente o corpo mostra de alguma forma. Já ouviu falar de doenças psicossomáticas? Vou falar sobre isso mais a frente.

E o que essa história do chora da menina antes de tomar a vacina tem a ver comigo? Eu sempre tive muita resistência em pedir ajuda e vendo essa cana, pensando em tudo isso, me reconheci em alguns pontos e ressignifiquei. Foi fácil? Nem um pouco, mas foi simples! Basta fazer um pouco por vez e não parar.

Ressignificações do planner:

Por que meu dia valeu a pena?

Valeu a pena por ter deixado a força de lado, por ter aprendido a pedir ajuda, por ter entendido de vez que tenho com quem contar, por ter a certeza de que tenho uma pessoa especial ao meu lado.

E você, por que valeu a pena teu dia?

Em que direção você foi hoje?

Em direção a mim mesma, a me conhecer e me resolver mais ainda!

E você, foi em que direção hoje?

Se responda também o que tem a fazer de importante para amanhã.

Beijo grande, feliz dia e até manhã!

Deixe seu comentário sobre o post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais
artigos

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
???? Olá, seja bem vindo ao nosso portal.