23 de julho – Pensar grande ou pensar pequeno?

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Data

Então! Hoje me deparei com uma conversa que me deu muita vontade de compartilhar aqui. Quero que meu negócio cresça ou não? Quero prosperar ou não? Quer ter dinheiro ou não?

No meio de uma sessão de mentoria me deparei com o bloqueio da mentorada em crescer, prosperar, pensar grande. Essa não foi a primeira vez que me deparei com isso e lembrei da quantidade de pessoas que já conversei aqui na cidade onde moro que tem essa visão de que quem tem dinheiro é metido, que lugar chique é caro e não faz ninguém se sentir à vontade, que não quer que a empresa cresça, dando um dinheirinho por mês, está bom…

Fiquei pensando no trabalho que dá pensar pequeno e no trabalho de pensar grande, não é o mesmo, de forma alguma! pensar pequeno é bem mais trabalhoso!!! Muito mais!

Por traz desse pensamento pequeno tem o sofrimento do crescimento, tem traumas e bloqueios de merecimento, de escassez, de auto imagem…

A pessoa deseja ser pequeno sempre por não se achar merecedor, não se permite usufruir de bons lugares por achar que não é para si. Empresas deixam de crescer por não quererem funcionários, pensando e vendo só negatividades, ao invés de pensar que se precisa de funcionário é por que está crescendo, por que como dono vai ter mais tempo par ao que é realmente importante…

Repense seus medos, complexos. Se permita ser feliz, crescer, prosperar.

E agora quero saber de você, você tem medo de prosperar?

Ressignificações do planner:

Por que meu dia valeu a pena?

Valeu a pena por ter podido contribuir com a vida dessa pessoa e ela ver que pode sim crescer e ser bem sucedida!

E você, por que valeu a pena teu dia?

O que deixei de fazer que poderia ter me dado um bom resultado?

Eita! Lá vem essas perguntas simples e que deixam a gente tonta… hoje eu não acordei na hora certa, 4h, não fiz minhas orações matinais e não fui para a academia. E sabe o que é pior do que não fazer? É admitir isso aqui para você, por que assim mostro a mim mesmo o que estou perdendo. Mas sabe que o melhor também é admitir aqui para você? Por que assim me dá vontade de fazer certo para poder contribuir mais com você, por que ao mostrar que também falho, posso te ajudar a não se cobrar tanto assim. É normal não estar sempre 100%, o que não pode é virar rotina estar 20%. Combinado?

E você deixou de fazer algo? Me conta aqui nos comentários.

Beijo grande e feliz dia!

Deixe seu comentário sobre o post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais
artigos

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
???? Olá, seja bem vindo ao nosso portal.