27.07.21 – Teste Vocacional

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Data

Vira e mexe alguém me procura para fazer teste vocacional. Essas pessoas chegam tão preocupadas com que profissão terão que fazer, qual faculdade irão escolher, onde e com o que se enquadram. E eu sempre tenho a mesma sensação, como podemos criar filhos ensinando que eles tem que se enquadra nessa ou naquela profissão, que se forem isso ou aquilo serão bem sucedidos financeiramente.

Ah! Se os pais entendessem que não é o filho que tem que se enquadrar na profissão, mas a profissão no filho. Se compreendessem que a profissão não vai definir quem o filho é.

Ah! Se esses filhos entendessem que isso tudo foi por amor, foi preocupação de quem recebeu as mesmas instruções e apenas as repassou, com muito amor.

Normalmente esses pais que ensinam que o filho será aquela ou essa profissão, que essa ou aquela faculdade dá dinheiro, não sabem quem são, trabalham por que recebem dinheiro para fazer, se estressam, se frustram, descontam na família por meio do mau humor e da falta de paciência…

E mesmo vivendo assim, nem sempre se dão conta de tudo isso!

Filhos, entendam que vocês não são a profissão de vocês, vocês são muito maiores que isso! Qualquer coisa feita com amor, dedicação, estudo e organização vai te dar o retorno financeiro que você acredita ser merecedor. Não vou entrar no mérito hoje, mas isso tem a ver com as tuas crenças positivas e negativas sobre o dinheiro. E estudo não necessariamente é uma faculdade, mas buscar informações e praticá-las. Em outro momento retomo esses dois pontos ou se quiser saber mais deixe aqui nos comentários.

Para saber qual tua vocação (e não profissão) passe a se olhar com mais atenção e amor. Observe o que te dá prazer, o que te faz sentir-se leve, suspirar de satisfação e alegria. Olhe para você e veja se prefere dia ou noite, organizar ou usar, cozinhar ou limpar, plantas ou animais… uma opção não exclui outra, observe sem julgamento. Reze, ore, faça uma prece. Busque Deus em você mesmo. Olhe onde Ele se manifesta com mais clareza para ti. Note em que momentos recebe elogios, que elogios são esses e quem te elogiou.

Vocação é um dom que Deus te deus para que você viva dele. E a profissão é um meio disso acontecer. Entenda qual a melhor forma de viver esse dom, você vai encontrar a profissão perfeita, que te prazer, que você faz com amor, que transforma outras vidas além da tua e que será remunerado (e bem) por isso.

Ressignificações do planner:

Por que meu dia valeu a pena?

Meu dia vale sempre a pena por poder perceber que faço a diferença na vida de alguém, que consigo com meu trabalho fazer com que outras pessoas se descubram e descubram o que gostam de verdade.

E você, por que valeu a pena teu dia?

Quem é você?

Eu, Nádia, sou a filha amada, querida e planejada por Deus antes da fundação do mundo. E você, quem é?

Beijo grande e feliz dia!

Deixe seu comentário sobre o post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais
artigos

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
???? Olá, seja bem vindo ao nosso portal.