A dor do crescimento

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Data

Vou aproveitar o gancho da ressignificação do dia e trazer isso para a vida do empreendedor.

Lembro da minha irmã caçula reclamando da dor nas pernas por volta dos 5 anos, o mesmo aconteceu com meu sobrinho mais velho e com meu sobrinho. Sabe o que era? Era dor do crescimento, o corpo crescendo e os ossos doíam por que precisavam crescer.

Quando uma empresa é pequena falamos que está na infância, temos até um diagnóstico para detectar em que fase tua empresa está. comenta aqui se quiser fazer esse diagnóstico, que vamos disponibilizar.

Nessa fase o dono não tem tempo para a família, leva serviço para casa, não tem férias, vive apagando incêndios, tem muito problema com funcionários, o cliente não aceita ser atendido por outra pessoa que não seja o dono e mais um monte de coisas… E mesmo assim ainda tem empreendedor que não quer crescer, por que dói!

Dói! Dói sim! Dói muito! Mas ainda assim é melhor crescer!

Garanto que mesmo tua infância sendo boa, tua vida hoje é melhor. Pode tomar tuas próprias decisões, pode fazer tanta coisa que sempre quis. Mesmo tendo problemas para resolver, é muito melhor hoje. O mesmo é para tua empresa. Não se apegue ao pouco que ganha hoje e que paga as contas, queira mais! Não se apegue ao medo dos problemas crescerem junto com o crescimento da empresa. Sim, eles irão ser maiores, porém mais fácil de serem resolvidos.

Quanto mais colaboradores, maior é a empresa, maiores são os resultados, mais pessoas são atendidas, ajudadas e maior o ganho. Claro que se você tiver tudo organizado! Mas tenho certeza que no meio da bagunça um adulto consegue se resolver melhor que uma criança.

Pense nisso e me responda: quer continuar pequeno?

Deixe seu comentário sobre o post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais
artigos

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
???? Olá, seja bem vindo ao nosso portal.