Como colocar minha essência na minha empresa, no meu instagram…

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Data

Fui desafiada em fazer um reels mostrando como colocar a tua essência na tua empresa. Claro que fiz! E, claro, também, que fui além! Fiz vídeo para o IGTV e esse texto aqui no blog!

Vamos para a prática!

Você precisa saber quem é para poder viver isso em tudo o que faz e não só na empresa. Se conhecer, saber das tuas preferências, conhecer a tua essência para poder colocar tudo isso na tua empresa, nas tua redes sociais e principalmente no teu dia a dia.

Comece se observando, se escute, se olhe, preste atenção, de VERDADE,  em você! Como você se comporta em várias situações, sob pressão, quando está bem, quando não está…

Vou repetir aqui o que escrevi no post no instagram:

“Essência é quem você é!
Não é o que você faz, nem o que você gosta…
Minha essência é vida, é luz, é Deus, é alegria.
Meus clientes buscam isso, mesmo que inconsciente!
Eles chegam até mim com a desculpa de uma profissão frustada, empresa sem controles, problemas com funcionários. Quando na verdade o que buscam é resolver seus problemas internos, é saberem quem são para poderem chegar em casa e olharem felizes a família que os esperam. É entender que Deus é esse que sempre ouviu falar, mas não sentem na alma e no espírito, só sabem racionalmente dEle.
Onde eu vou levo alegria e sorrisos, esperança, prosperidade… por que essa é minha essência.
Minha empresa provoca e promove a prosperidade na vida e nos negócios de quem atendo, por que essa é minha essência.
A dificuldade não é em colocar a tua essência na empresa, é saber quem você é e qual a tua essência.”

Isso é o que tem que saber sobre você!

Agora vou detalhar como viver isso na prática!

Se observe, comece a olhar para você e perceber de que tipo de ambiente você gosta, com o que não tem paciência, quais cores prefere, que tipo de pessoas você quer por perto e que tipo tem… depois comece a analisar o por que desses gostos.

Eu sou uma pessoa risonha, não gosto de pessoas carrancudas e ambientes escuros, amo sol, cores claras. Isso fala muito de mim, os ambientes da minha empresa não poderão ser escuros, os layouts das minhas redes sociais também não. Por ser extrovertida não podem ser engessados os processos de trabalho, ambientes e pessoas ao meu redor.

No Mapa Estratégico da empresa também terão que ter essas características. Na Casa da Prática temos como uma dos valores a alegria, tudo o que for feito, por quem quer que seja na empresa, tem que levar alegria e melhorar o ambiente de onde estivermos. Outro valor é a fé, eu não sei fazer nada sem pensar em Deus antes, eu sou dEle, sou Ele, Ele está em mim e em tudo o que faço. Sempre agradeço a Deus os cliente que ele me enviará, que cada novo cliente, novo projeto será uma oportunidade de viver Deus, de falar em Deus, de levar Deus às pessoas. Outro é o comprometimento, tudo e todos tem que estar comprometidos com Deus, consigo mesmo, com a sua família, com seus valores, com a empresa, com os clientes, com o trabalho bem feito, isso por que eu sou assim, eu me dedico e faço, sempre, além do que posso ou prometo.

A minha missão pessoal é fazer com que as pessoas se conheçam de verdade, saibam quem são e qual a sua missão nesse mundo. Isso eu levo para a empresa fazendo com que cada cliente saiba o por quê do seu negócio, se conheça e conheça a empresa que está trabalhando.

Agora é tua vez! Quero ver você praticando e isso. Se tiver dúvidas, escreve aqui, manda um email, comenta no nosso instagram… o que não pode é ficar parado depois de ler esse texto!

Beijo grande e feliz dia!

Deixe seu comentário sobre o post.

Mais
artigos

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
???? Olá, seja bem vindo ao nosso portal.